Defensor público Carlos Alberto defende pré-candidatura ao Senado

O defensor público Carlos Alberto foi entrevistado, na segunda-feira, 25 de julho, ao vivo, no programa “2018, o Ano da Transformação – Porque Mudar é Preciso”, numa parceria do Grupo de Comunicação Jornal do Commercio e a Amazon Play TV Digital. Pré-candidato ao Senado pelo PRTB, Carlos Alberto explicou os motivos do lançamento de sua pré-candidatura à disputa eleitoral num cargo majoritário logo em sua estreia na disputa em um cargo eletivo.

“Eu sou defensor público, não sou político, mas eu trabalho diariamente com políticas públicas. Por conta disso, sei que a ampliação de políticas públicas específicas são possíveis apenas em dois cargos o atual cenário eleitoral, o de governador e o de senador”, argumentou.

LEIA MAIS – Twitter nas eleições. Todo candidato precisa de um perfil ativo

Carlos Alberto disse que apenas no Senado será possível um fórum para a interlocução em busca de estratégias de políticas públicas para as demandas atuais em áreas como habitação, por exemplo. “Infelizmente, nem na Assembleia e nem na Câmara Federal terei condições de lutar por mais políticas públicas para o Estado”, argumentou.

Filiado neste ano ao PRTB, que é comandado no país por Levy Fidelix, o defensor público disse que decidiu colocar seu nome aos eleitores como pré-candidato do partido ao Senado pelo Amazonas por uma pressão de amigos e familiares que lhe desafiaram a fazer mais pelo Amazonas. “Parafraseando Martin Luther King, não posso ficar no silêncio dos bons”, completou.

Um dos grandes desafios do defensor é lutar contra grandes partidos e coligações com tempo bem maior na propaganda gratuita e com mais recursos do fundo de campanha. “É uma luta de Davi contra Golias”, resumiu.

LEIA MAIS – Candidatos paqueram R$ 1,7 bilhão do fundo de campanha

OBS: A entrevista em vídeo começa no minuto 16:00

LEIA MAIS – Não é inteligente ir contra a ZFM, diz Álvaro Dias

Facebook Comments

Profissional do jornalismo desde 1996 e entusiasta do empreendedorismo digital. Figura carimbada em redação de jornais, vislumbra novas oportunidades no marketing de conteúdo e no desafio do homeoffice. Freelancer por opção, ele é manauara, nascido no Rio. Cristão pela graça, amigo de cães e gatos.

Não deixe passar em branco