RAIFF MATOS lançamento do CD (2017)

No ano passado, produzi este pequeno release para o meu amigo e irmão RAIFF MATOS que estava lançando o seu mais recente CD. Como acho o produto relevante para as pretensões neste blog/portfólio das minhas atividades como produtor de conteúdo, publico o texto do release, a reprodução de uma das reportagens publicadas em jornais de Manaus, o vídeo oficial da canção de trabalho e um áudio upado no soundcloud como degustação do CD.

Raiff Matos lança EP Esperança Viva

Com a proposta de “cantar as escrituras”, sendo fiel à mensagem bíblica nas letras, RAIFF MATOS acaba de lançar o seu segundo CD com temática cristã, o EP “Esperança Viva”, produzido e distribuído de forma independente e que está disponível ao mercado desde meados do mês de agosto.

O cantor é conhecido no meio musical amazonense por atuar durante 10 anos no Festival Folclórico de Parintins, quando participava do grupo de cantores do Boi Caprichoso, mas desde 2009 deixou de cantar boi-bumbá e passou a se dedicar à vida e à música cristã. No primeiro CD gravado após a sua conversão, o “Louvor da Amazônia”, gravado em 2011, RAIFF gravou o seu testemunho de conversão a servo de Cristo.

Neste novo disco, RAIFF passeia pelo estilo pop rock nas seis faixas que compõem o EP. Quatro das composições são autorais e duas são dos parceiros e amigos Jaderson (ABA PAI) e Ailson (SINTO UMA PAZ). As seis faixas se repetem no final como Playback, uma iniciativa tradicional no meio musical cristão para permitir que outros cantem as músicas.

O Esperança Viva se difere do Louvor da Amazônia por não contar com nenhuma das faixas no ritmo de Toada de boi-bumbá que estava presente em algumas canções do primeiro disco com temática cristã do cantor.

“Este novo EP marca um amadurecimento musical”, explicou RAIFF .

Mas apesar da ausência das toadas, o Esperança Viva traz faixas com ritmos brasileiros, como a canção Glorioso Nome, que lembra o axé baiano. Outra característica marcante do cantor e perceptível nos dois trabalhos de RAIFF é a presença dos metais dando um up e um swing todo especial à sonoridade das músicas.

Para este EP, RAIFF MATOS convidou três amigos para fazerem participações especiais: Magno de Jesus, Kennedy e Mariozinho (Percussão). “Esperança Viva” foi produzido, dirigido e arranjado por Kennedy e Magno de Jesus e o design do encarte é assinado pelo próprio RAIFF MATOS. Grande parte do EP “Esperança Viva” foi gravada em Goiânia, mas as vozes e a percussão foram captadas no estúdio da Nova Igreja Batista, em Manaus.

As letras deste novo trabalho de RAIFF MATOS podem ser definidas como minimalistas e bíblicas. Sem maiores vaidades poéticas, RAIFF extraiu e musicalizou versículos literais da Bíblia para garantir fidelidade máxima ao conteúdo das escrituras sagradas.

“Fui bem em cima do ctrl C e ctrl V na Bíblia, destacando versículos conhecidos dos cristãos”, disse.

A tiragem inicial do EP é de 3 mil cópias e o investimento para a aquisição é de R$ 10,00 (Dez Reais). Interessados em adquirir o EP “Esperança Viva” poderão encontrá-lo nas plataformas digitais ou ainda a versão física na Livraria da Nova Igreja Batista, localizada na Avenida Torquato Tapajós, 4444, somente aos domingos, a partir das 17h até as 21h30, e, em breve, nas melhores lojas do ramo. No repertório, o EP inclui as músicas: 1. ESPERANÇA VIVA, 2. SINTO UMA PAZ, 3. GLORIOSO NOME, 4. FIDELIDADE DO SENHOR, 5. BONDADE DE DEUS, 6. ABA PAI.

Maiores informações: raiffmatos@hotmail.com
Contatos: 99398-8068

Facebook Comments

Profissional do jornalismo desde 1996 e entusiasta do empreendedorismo digital. Figura carimbada em redação de jornais, vislumbra novas oportunidades no marketing de conteúdo e no desafio do homeoffice. Freelancer por opção, ele é manauara, nascido no Rio. Cristão pela graça, amigo de cães e gatos.

Não deixe passar em branco