Seu negócio precisa de vídeos. Veja 4 razões para começar agora mesmo

Young female beauty blogger on camera screen. Beautiful girl recording video at studio. Fashion, makeup, technology concept
Vídeos corporativos são mais utilizados

É isso mesmo!!! O seu negócio precisa de vídeos para ganhar destaque no ambiente digital. Nunca os vídeos estiveram tanto em alta na internet. Não é preciso ser especialista em marketing digital para constatar essa realidade. É só verificar o nível de engajamento das publicações com vídeo. Muito mais visualizações, curtidas e comentários.

Isso não acontece por acaso. Os vídeos oferecem um nível de intimidade e de confiança que nenhum texto,  por mais qualificado,  consegue por uma série de razões.

Muitos fatores contribuem para esta realidade. A qualidade de internet disponível no país, inclusive no 4G, vem numa constante melhoria. A tecnologia das câmeras dos smartphones também registra um avanço gigantesco.

Tudo isso gera um ambiente estimulante para o uso de vídeos nos mais diversos fins. Para reforçar o argumento, apresento quatro razões para mostrar que seu negócio precisa de vídeos para deslanchar na internet.

Leia mais – Você precisa ser encontrado no Google

 

Assine meu canal no Youtube

1ª razão – credibilidade

Há um ganho fantástico na confiança do consumidor quando o empreendedor mostra a cara para falar do seu negócio. Já era assim nos primórdios das fórmulas do marketing. A cara do dono traz resultados imediatos nas ações de marketing. O empreendedor precisa ter confiança na qualidade do seu negócio, produto ou serviço para expor a sua imagem pessoal nas ações de divulgação

As pessoas (consumidores/clientes) sentem que estão interagindo com uma pessoa, o que gera uma elevação natural no grau de empatia. A audiência também é estimulada a participar quando percebe intimidade no relacionamento de vendas. Os ganhos são gigantescos e incentivam o empreendedor a deixar a timidez de lado e correr para gravar vídeos.

2º motivo – visibilidade 

Você precisa de vídeos no seu negócio
Vídeos estão no topo das opções para visibilidade

A segunda razão é a visibilidade que os vídeos proporcionam. Os vídeos são atualmente o porto seguro de todo aquele que busca informações antes de consumir um produto ou serviço. Em plataformas como o Youtube, os vídeos review, com apresentação de produtos e serviços, e os tutoriais, que ensinam a usar esses produtos ou serviços, são campeões de audiência.

Por tudo isso, não há como você se omitir de deixar um rastro para ser encontrado nos mecanismos de buscas. Com o uso de tags adequadas, um bom título, você e o seu produto ou  o seu serviço têm tudo para ser encontrado pelos mecanismo de busca.

Leia mais – 10 motivos para sua empresa ter um blog ativo

3ª razão – alcance

Os vídeos também favorecem o alcance de sua publicações. A razão é simples. As pessoas preferem assistir vídeos a ler textos, ver imagens estáticas ou escutar áudios. O efeito audiovisual é fantástico e certamente o marketing não fica alheio a isso. Cada vez mais os vídeos têm se tornado a opção preferencial nas estratégias de negócios e divulgação.

Além postagens em blogs têm muito mais chances de alcançarem um melhor ranqueamento se contarem com algum tipo de vídeo. O algoritmo do Google também valoriza este tipo de produção, uma vez que os vídeos possuem maior engajamento e melhores resultados no tempo de permanência em páginas na internet. Por tudo isso, o seu negócio precisa de vídeos o mais rápido possível.

4º motivo – facilidade

A última razão já foi de certa forma contemplada na abertura deste post. A tecnologia facilita a produção e o envio de vídeos. Os celulares estão cada vez mais poderosos, a infraestrutura de internet também evolui. Os muitos tutorias ensinando a utilizar celulares na produção de um vídeo de qualidade também ajuda nesta missão.

Enfim, são muitas as razões para confirmar que o seu negócio precisa de vídeos.  Mas para compensar, trago um bônus. Lembrando dos stories nas redes sociais que são estimulantes para a produção de vídeos. Mais uma razão para o empreender perder a vergonha e passar a se comunicar com seu público, sua audiência e seus clientes através dos vídeos. Os ganhos serão imediatos.

Seu negócio precisa de vídeos
Posso ajudar na produção do seu vídeo
Facebook Comments

Profissional do jornalismo desde 1996 e entusiasta do empreendedorismo digital. Figura carimbada em redação de jornais, vislumbra novas oportunidades no marketing de conteúdo e no desafio do homeoffice. Freelancer por opção, ele é manauara, nascido no Rio. Cristão pela graça, amigo de cães e gatos.

Não deixe passar em branco